Leandro

Jovem, em Coimbra

“Rap” é uma palavra e uma imagem que me acompanha todos os dias, mas os seus efeitos não são muito visíveis, apesar de andar sempre com um tema no ar. Estranhamente desconheço muito do Rap underground que se faz por cá e até aquele que se faz por fora. As minhas audições guardam apenas alguns dos muitos rappers que merecem ser ouvidos, mas ignoro quase na totalidade as super-estrelas do mainstream Rap. Prefiro aliar a sonoridade à mensagem, daí gostar mais de estrelas com um movimento mais alternativo, ao estilo de Common e Talib Kweli.

O Jazz veio depois, mas de forma muito superficial com Madeleine Peyroux, Jane Monheit e Diana Krall. No entanto cada vez me interesso mais pelos lendários ícones do Jazz e também me vou informando aqui e ali sobre aquilo que muitos ilustres desconhecidos vão fazendo actualmente. Apesar de gostar de outros estilos musicais, a Soul tem sido a minha perdição. Adoro vozes muito doces ao estilo de D’Angelo e Jill Scott ou vozes naturais como as de Leela James e Anthony Hamilton. Actualmente, The Jose James Quartet e Sharon Jones & The Dap-Kings são os conceitos musicais que mais me surpreendem. Funk e Blues são ainda outros dos pontos onde por vezes me concentro.

3 pensamentos sobre “Leandro

  1. A um ano k ando por aki neste teu espaco so hoje e k consegui ver o teu profile, confesso que gostei hein, ja tenhu msn agora vou adicionar te no msn!Paz & mais som

    FreeYaMind aka Primo Sparazza from Paiol Sonoroo(911 EStudio Generico)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s