Good Things (Looptroop Rockers)

Good Things

29 de Abril

Looptroop Rockers outrora conhecidos somente por Looptroop, estão de volta aos grandes palcos para mostrar aquilo que de melhor sabem fazer, e na bagagem trazem o novíssimo Good Things. Pela primeira vez, em 16 anos apresentam-se apenas com três elementos, depois da saída por tempo indeterminado de Cos.M.I.C, um dos fundadores do colectivo, evocando falta de tempo para a família dada a preenchida agenda do grupo, entre tours, concertos e entrevistas. Apesar disso Cos.M.I.C. entra em uma faixa deste album intitulada Al Mazika, ao lado dos seus companheiros de longa data, Promoe, Supreme e Embee.

A história deste colectivo sueco já é bem longa, e os sucessos alcançados também já são muitos, o que nos permite dizer que eles são uma das bandas, do velho continente europeu, mais influentes na história do Hip Hop. Começaram no inicio da década de 90, quando a moda da cultura Hip Hop ainda não era o que é hoje em dia, e de imediato trouxeram um som único e um estilo inconfundível.

Inicialmente em cassetes distribuídas de mão em mão, foram conquistando o seu público, muito por causa das letras de carácter interventivo dos activistas das justas causas Promoe, Supreme e CosM.I.C., aliadas às batidas geniais com um pouquinho de loucura à mistura do produtor/Dj Embee. Em 1998 fundaram a editora discográfica David vs. Goliath, e em 2000 deram-se a conhecer ao mundo com o primeiro album Modern Day City Symphony. O primeiro single The Long Arm Of The Law é um autentico hino, e símbolo de marca dos Looptroop. Clássico atrás de clássico, seguiram-se os álbuns The Struggle Continues e Fort Europa, em 2002 e 2005, respectivamente.

Good Things promete manter energia positiva a que os Looptroop sempre nos habituaram, contaminando os nossos ouvidos com excelentes batidas e, sobretudo, com uma grande mensagem. O álbum foi editado entre a Suécia e os Estados Unidos, e conta com a participação de Mapei, Alibi, Timbuktu e Rakaa (Dilated Peoples). O primeiro single é The Building e já tem video aí a rodar.

Rap



Good Things (29 de Abril 2008)

01. Family First
02. The Building
03. Marinate
04. Stains (feat. Mapei)
05. Living On A Prayer
06. Rome
07. Ginger & Lemon
08. Naive (feat. Timbuktu)
09. Al Mazika (feat. Alibi & CosM.I.C.)
10. Blood & Urine
11. Trance Fat (feat. Rakaa)
12. The Busyness
13. Puzzle


  • The Building

Looptroop Rockers [LastFM] [MySpace] [Arquivo]

Bruno

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s