As melhores coisas na vida são de graça

Ikonoklasta

 

“As melhores coisas na vida são de graça” é o título da nova rubrica do Soul Power, cujo propósito é a divulgação de álbuns, mixtapes, ou outro material áudio, com qualidade, disponibilizado gratuitamente pelos próprios autores. Nesta sociedade cada vez mais consumista, em que o preço dos álbuns é, excessivamente, elevado, é de louvar a atitude de certos artistas que providenciam boa música gratuita, para proveito dos fãs.

O primeiro freebie desta série é o mesmo que deu origem tanto ao nome como ao conceito: “As melhores coisas na vida são de graça” do Mc ikonoklasta. Por muitos também conhecido por Brigadeiro Mata-Frakuxz, Nkwa Kobanza ou até mesmo 1000iSegundo, este inovador rapper angolano possuí uma longa lista de colaborações e participações ao lado de nomes como Xeg, MC Kapa, VRZ, Fidbek, Valete ou Sir Scratch, para além de ser um dos elementos do Conjunto Ngonguenha (juntamente com Conductor, L e Keita Mayanda, com os quais lançou o álbum “Ngonguenhação”). Curiosamente nunca lançou nenhum álbum a solo, apenas net tapes (mp3chos, como o próprio lhes chama) no qual se enquadra este que estamos a retratar.

“As melhores coisas na vida são de graça” abre com “(Mais uma) Intrada” onde são apresentadas os vários heterónimos de ikonoklasta, e onde é dada uma breve, mas precisa, explicação para o conceito do álbum (e já agora desta rubrica). Provavelmente, no tema “Guêsportu” algo nos soará familiar, pois o instrumental é o mesmo do single do rapper Common, “Corner” produzido por Kanye West (já agora sugiro que façam o exercício a que são propostos). A sua faceta de story teller é-nos revelada nos temas “O cupido bêbedo”, “A nossa costelinha nómada” e “Puzzle Sonoro”. Ao longo de todo o álbum é notório a crítica à globalização, e ao consumismo como no tema “Se eu criasse o mundo” e o combate à apatia como no tema “Chuta!”.

Agora a parte por que todos anseiam, como obter isto de graça: basta dirigirem-se ao myspace do ikonoklasta em myspace.com/ikonoklasta e apartir de lá carregar no link respectivo. Como bónus, no mesmo sítio, ainda podem fazer o download do outro mp3chos intitulado “Ficheiros Sekretos” e ainda o álbum completo “Ngonguenhação” do Conjunto Ngonguenha.

 

FAÇAM O DOWNLOAD! AFINAL DE CONTAS É DE GRAÇA!

Bruno


Public Domain O Soul Power não promove nem suporta, qualquer tipo de pirataria. Todos os conteúdos aqui publicados são do domínio público e foram disponibilizados para distribuição gratuita pelos próprios artistas, não violando quaisquer direitos de autor.

2 pensamentos sobre “As melhores coisas na vida são de graça

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s