John West ?!

Com Honestidade e uma simples leveza do ser John Peter West fala-nos da complexicidade das emoções , ele encontra as suas e com toda a certeza , muitas das nossas respostas num lugar tranquilo e de uma beleza rara a que chamamos Música.

De origem sulista , John transferiu-se da Univ. de Louisiana, sua cidade natal, para a agitada Chicago , onde pouco tempo depois viria a conhecer o produtor com o qual gravou uma demo e lhe proporcionou alguns espéctaculos em bares locais.

Em 2005 , resolveu mudar de ares com um grupo de amigos para a bonita e tentadora cidade de Los Angels. O objectivo era concentrar-se na sua carreira músical , carreira essa que não pára de crescer e cativar novas pessoas diariamente.

Em Entrevista exclusiva para Portugal , John West confessou-se inspirado pela música de Cat Stevens , Jill Scott e Jack Johnson e manifestou uma enorme vontade de ” passear ” a sua música ao vivo pelo continente europeu , nomeadamente no nosso país.

SP: Quem é John West ?

JW: Eu venho de uma família fantástica de educadores e activistas do sul dos Estados Unidos , o meu irmão é um excelente cozinheiro , a minha mãe e a minha irmã não são músicos mas o trabalho que desempenharam ao longo das suas vidas inspirou bastante a minha música e deu-me uma visão muito característica do mundo .

Eu continuo à procura do meu som e da minha voz e eu suponho que isso requer o tempo de uma vida. Eu sinto-me confortável em palco , apenas eu e a minha guitarra.

Gosto de dizer que a minha música tém alma sem ser soul music , orelhuda sem ser pop e jazzy sem ser jazz. Acho que as pessoas podem encontrar algo crú , honesto e emocional .

SP: Tens vindo a promover a tua música através do Myspace desde o primeiro dia e hoje pode-se dizer que a comunidade cresceu e a palavra propagou-se rapidamente um pouco por todo o mundo.

JW: Eu não tenho a certeza de como a minha carreira iria funcionar sem Internet , nomeadamente sem Myspace. A interactividade entre o artista e o seu público hoje em dia é enorme, seja através do Myspace , do You Tube , iTunes – A Revolução tecnológica faz-se sentir cada vez mais também na indústria da Música e é um prazer fazer parte disso.

SP: Qual é o objectivo mais importante para ti como artista?

JW: Tudo o que eu quero é que a minha música tenha a capacidade de fazer as pessoas sentirem-se um pouco melhores , um pouco menos stressadas , talvez um pouco mais empáticas com o mundo à sua volta.

Eu escrevo para relaxar a minha própria alma. Quando eu recebo mensagens de pessoas a dizer que a minha música as faz chorar , wow – Eu sei que estou a fazer algo certo.

SP: Esperamos que possas marcar presença no nosso país em breve para um concerto memorável . Estás pronto para isso?

JW: Dizes-me quando o concerto é e eu estarei aí. Não vejo a hora de actuar na Europa , espero que aconteça o mais rapidamente possível.

John West que gravou recentemente o seu primeiro vídeo para o single ” Loved You Tonight ” que serve de apresentação ao seu EP de estreia.

  • Loved You Tonight

http://www.myspace.com/johnpeterwest

Arquivo: John West

Rui

Deixe uma Resposta

